PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Maior cuscuz do mundo é produzido por empresa de Lagarto

WhatsApp Image 2019-06-20 at 23.28.37

Na última quarta-feira (19), a empresa Maratá apresentou a sociedade sergipana o maior cuscuz do mundo, durante o Rancho de São João, organizado pelo Shopping RioMar. De acordo com informações do citado centro comercial, estima-se que 2.800 pessoas tenham provado do prato tipicamente nordestino.

Segundo o Grupo Maratá, para a produção do maior cuscuz do mundo foram utilizados 800 kg de farinha de milho Maratá. Com isso, o cuscuz teve quatro metros de altura, e seu preparo teve início às 6h da manhã e encerrou às 19h30, quando a tampa do cuscuzeiro foi aberta.

 

Além disso, segundo a empresa lagartense, para tal feito, a marca designou uma equipe composta por 50 pessoas para garantir a conquista do recorde e também a aprovação popular.

Vale lembrar que o município de Caruaru, no sertão pernambucano, tem registro no Livro dos Recordes como o produtor do maior cuscuz do mundo. De acordo com dados colhidos pela reportagem do Portal Lagartense, o cuscuz pernambucano tem as mesmas dimensões do sergipano. 

 

Publicidade
Publicidade