PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

UFS Lagarto pretende destinar 10% das suas vagas para sergipanos

Campus Lagarto da UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) pretende destinar  10% das vagas do campus Lagarto para os cidadãos que residem em Sergipe. A informação foi confirmada pelo Magnífico Reitor da UFS, Prof. Dr. Ângelo Roberto Antoniolli, após uma visita da deputada estadual Goretti Reis (PSD).

Medida foi idealizada por alguns professores

Segundo ele, a solicitação será encaminhada ao Ministério da Educação ainda neste ano. E caso seja aprovada, o campus Lagarto se unirá a sete universidades federais brasileiras que destinam algumas de suas vagas aos moradores da região em que está instalada.

De acordo com a deputada estadual Goretti Reis, a medida tem o objetivo de fortalecer a permanência dos sergipanos em Sergipe, além de ter sido um compromisso firmado pelo reitor da UFS.

Registro da visita da parlamentar

“Com esse bônus, mais 10% de alunos que moram em Sergipe será  contemplado. Os professores de Lagarto me fizeram essa solicitação e fico feliz por mais essa vitória da educação. Com isso teremos uma maior garantia de atendimento aos nossos universitários. ”, disse a parlamentar.

Publicidade
Publicidade