Como a reforma da previdência do governo federal fora aprovada excluindo os Estados e Municípios, em Sergipe, o governo já iniciou as tratativas para realizar a sua reforma previdenciária. Contudo, diferentemente de outras proposituras, o governo Belivaldo Chagas não terá facilidade nesta aprovação.

É que embora a síntese do projeto ainda seja desconhecida por grande parte da sociedade, a vice-governadora, Eliane Aquino (PT), afirmou que o Partido dos Trabalhadores deve estar ao lado dos trabalhadores.
Além disso, na última sexta-feira, 29, o governador Belivaldo Chagas fez uma reunião para apresentar a reforma previdenciária estadual. No entanto, somente nove deputados estiveram presentes, muito embora os demais tenham justificado a ausência.

Neste cenário, já foi iniciada as sondagens referentes ao voto de cada um dos 25 deputados estaduais. Segundo sondagem de NE Notícias, cinco parlamentares são favoráveis a proposta e sete são contrários. Enquanto os outros parlamentares, incluindo os lagartenses Ibrain Monteiro (PSC) e Goretti Reis (PSD) estão indecisos.
Confira a última sondagem sobre a Reforma da Previdência de SE:
Contra: Gilmar Carvalho, Iran Barbosa, Kitty Lima, Rodrigo Valadares, e Dr Samuel Carvalho.
A favor: Maisa Mitidieri, Jeferson Andrade, Luciano Bispo, Zezinho Guimarães, Zezinho Sobral, Francisco Gualberto, e Diná Almeida.
Indecisos: Talysson de Valmir, Ibrain Monteiro, Georgeo Passos, Garibalde Mendonça, Adailton Martins, Goretti Reis, Maria Mendonça, Dilson de Agripino, Capitão Samuel, e Dr. Vanderbal.
Para aprovar a reforma na previdência estadual, o governo necessita de 16 votos favoráveis em duas votações. Uma vez que ela alterará a constituição sergipana.





