Por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais, a deputada estadual Goretti Reis (PSD) anunciou que o posto policial do povoado Olhos D’água, localizado na zona rural de Lagarto, será reaberto até março de 2020.
Segundo a parlamentar, a reabertura do posto foi uma reivindicação sua em atendimento ao pedido de Manoela da Lagartense, filha do empresário dos transportes Manoel da Lagartense.
https://www.facebook.com/gorettireisdep/videos/2508269979442769/
Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) não se pronunciou sobre o assunto. Já o setor de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) não confirmou a informação, alegando que ainda não tinham recebido o planejamento do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI).
No entanto, em outubro de 2018, durante uma visita do secretário da Segurança Pública, João Eloy, ao posto policial do povoado Brasília, que havia sido incendiado, a SSP/SE informou que o posto do povoado Olhos D’água seria reaberto. Uma vez que um levantamento realizado pelo ainda Major Arthur, comandante do 7°BPM previa a instalação de postos fixos no mencionado povoado e no Tanque Novo, em Riachão do Dantas.
Sem sucesso
A reportagem do Portal Lagartense tentou contatar o Tenente Coronel Fábio Rollemberg, comandante do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), mas não obteve êxito. No entanto, permanecemos à disposição do mesmo através do e-mail: contato@lagartense.com.br.





