Em ano de eleições estaduais e municipais, o deputado federal Fábio Reis (MDB) apresentou um requerimento (56/2020) na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, solicitando ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, a disponibilização e divulgação de um número telefônico do tipo Disque Denúncia nacional, de combate à corrupção e contra abusos na utilização da estrutura administrativa das prefeituras no ano eleitoral de 2020.
No documento, o parlamentar destaca que a igualdade na competição eleitoral é um dos pilares mais importantes da democracia, mas, para que isso ocorra, é preciso ficar atento ao desequilíbrio no cenário eleitoral, principalmente quando se trata de eleições municipais.
“A necessidade desta atenção mais incisiva num ano eleitoral se deve justamente à presença de um dos pontos mais questionáveis e temerosos da equanimidade nas eleições que vem do desequilíbrio a favor dos que vão ao pleito eleitoral inseridos na máquina administrativa dos municípios”, afirma.
Ainda de acordo com o deputado, apesar de a maioria dos prefeitos e vereadores realizarem um trabalho árduo e de excelência em prol dos seus conterrâneos, é preciso intensificar os cuidados na administração pública para que os que compõem a minoria não continuem impunes em seus atos.
“Por acreditar que estamos todos em busca do melhor para os cidadãos e cidadãs que nos elegeram para representá-los, entendemos que esta pode ser uma importante medida no sentido de não permitirmos corrupção de qualquer natureza na administração pública, principalmente em ano eleitoral”, finaliza.
Confira o documento na íntegra no site da Câmara dos Deputados.




