Na última quinta-feira, 23, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um novo boletim sobre o novo coronavírus, confirmando mais 11 casos de Covid-19 em Sergipe.
Dentre esse total, 10 são em Aracaju e um em Itaporanga D’Ajuda. Com isso, o estado passa a ter 135 casos da doença, além de oito óbitos e 38 pacientes que receberam alta médica.
Os novos casos de Aracaju são compostos por quatro mulheres, sendo duas de 30 anos, uma de 51 e outra de 70. Segundo a SES, todas estão cumprindo isolamento domiciliar. Os outros casos são de cinco homens (de 30, 37, 38, 60 e 61 anos) e uma criança de um ano do sexo masculino. Todos cumprem isolamento domiciliar, com exceção do idoso de 61 anos que está hospitalizado na rede priva.
Já em Itaporanga, foi infectado um homem de 34 anos. Ainda de acordo com o boletim, até o momento foram realizados 1.398 testes, sendo 1.263 negativados. Ao todo, estão internados 17 pacientes, sendo nove em leitos de UTI (cinco na rede privada e quatro n pública) e oito em leitos de enfermaria (quatro na rede privada e quatro na pública).
Dos 135 casos confirmados no estado, 86 são em Aracaju; 14 em Estância; sete em Itabaianinha; quatro em Itabaiana; quatro em Simão Dias; dois em Lagarto; dois em Propriá; dois em Pacatuba; dois em Nossa Senhora da Glória; dois em Porto da Folha; dois em Nossa Senhora do Socorro; dois em Itaporanga D’Ajuda; um em Capela; um em Tomar do Geru e um em Indiaroba.
Já os oito óbitos ocorreram em Aracaju (05), Simão Dias (01), Itabaianinha (01) e Itaporanga D’Ajuda (01).




