A Prefeitura de Lagarto segue revitalizando várias escolas no município. Um exemplo disso é que, somente na última quarta-feira, 5, a gestão municipal de Lagarto reinaugurou duas unidades de ensino: a Lourival Batista e a Adalberto Fonseca.
A Escola Lourival Batista, localizada no Bairro Exposição. A última reforma aconteceu em 1996, há 24 anos. A unidade de ensino tem valor sentimental aos moradores do bairro, que aproveitaram a oportunidade para pedir uma homenagem à Professora Toinha, sugerindo a mudança do nome da antiga diretora já falecida.
A segunda reinauguração foi no Bairro Estação. A Unidade de Educação Infantil Adalberto Fonseca recebeu a última reforma há 11 anos. A creche conta com uma estrutura ampla: parque infantil, berçário, refeitório e salas, para atender crianças a partir de seis meses.
As duas unidades de ensino receberam serviços de pintura geral, manutenção das redes elétrica e hidráulica, retelhamento, acessibilidade, melhorias na cozinha, nas salas e nos banheiros. Já os eventos contaram com a presença da Prefeita Hilda Ribeiro, do Secretário de Educação, professor Magson Almeida, e de diretores e coordenadores.








