Nesta segunda-feira, 1°, Lagarto recebeu mais 1.521 doses da vacina Coronavc que serão aplicadas nas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina, ou seja, profissionais de saúde e idosos e pessoas com deficiência institucionalizados.

Além disso, o município também recebeu mais 1.360 doses da vacina AstraZeneca que servirão para dar continuidade a vacinação dos grupos prioritários, segundo a secretária municipal de saúde, Polyana Ribeiro.
Os lotes com as vacinas foram distribuídos hoje pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para os municípios que já atingiram 100% da cobertura vacinal da primeira dose da vacina.
E para ampliar ainda mais a cobertura vacinal nesta primeira fase da Campanha, esses mesmos municípios também receberam a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca, cujo lote foi chegou em Sergipe no domingo, 24.
Com a distribuição dessas novas doses da vacina, 31% dos profissionais de saúde serão contemplados, superando a marca de 70% desse público prioritário.





