PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Em Poço Verde, vereadora de Tobias Barreto pede reforma da SE-290

Vereadora Finha durante a sessão da Câmara de Poço Verde

A vereadora Finha da Sagrada Família (Cidadania), de Tobias Barreto, esteve ontem, 17, na Câmara de Poço Verde, onde pediu a unificação das duas casas, no sentido de chamar a atenção do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), para a necessidade de reformar o trecho da rodovia SE-290 que liga os dois municípios.

SE-290 tem gerado críticas da população de Tobias Barreto e Poço Verde

“Precisamos nos unir para que o sofrimento das pessoas e os agricultores da região possam acabar. Essa unificação é para pedir ao governador, porque temos um, e que ele possa nos ouvir, que ele veja a situação da rodovia entre essas cidades tão importantes”, disse a vereadora. 

E completou: “Para chegar aqui precisei passar quase duas horas dentro de um carro sendo chacoalhada, esse percurso seria feito em 30 minutos, é inadmissível, essas pessoas precisam de atenção.” Ela ainda afirmou que poucos representantes estão engajados nesta empreitada. “Vejo aí deputados lutando por suas regiões, aqui poucos se manifestam, até agora apenas o deputado Gustinho Ribeiro fez algumas cobranças e também não foi atendido”, pontuou.

Vereadora Finha durante a sessão da Câmara de Poço Verde

O presidente da casa, Rivan Francisco (PSD), se posicionou favorável ao assunto e pediu atenção aos prefeitos da região. “Sua reivindicação será a nossa, os onze vereadores desta casa abraçam essa causa para um requerimento coletivo”, afirmou o presidente que viu os demais vereadores de Poço Verde se manifestarem com expressa indignação devido às condições da rodovia e a falta de atenção do governo do estado neste sentido.

Reforma do trecho será na 2ª etapa do Pró-Rodovias

Procurado pela reportagem do Portal Lagartense, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) informou que a reforma do trecho que liga Tobias Barreto e Poço Verde provavelmente será realizada na segunda etapa do Pró-Rodovias. Entretanto, esta etapa não tem previsão para ser iniciada, pois algumas obras desta etapa do programa ainda estão em fase de licitação. “Depois vem a questão do tempo, com chuva não podemos fazer obras de asfalto”, completou a Sedurbs.

Publicidade
Publicidade