Após a vitória do Confiança sobre o Ferroviário (CE), no último sábado (24), no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza, e a classificação para as quartas de final da série C, o técnico do Dragão, Daniel Paulista, disse que agora começa um novo campeonato.
“Vou pedir para que o torcedor acredite sempre. Ele teve razão de ter saído chateado por causa da derrota contra o Treze no Batistão. Nós também ficamos, mas o Confiança faz uma belíssima Série C, faz uma belíssima temporada, nada que pudesse apagar toda a campanha que fez e que agora veio a coroar com a classificação”, afirmou.

O treinador disse que o foco agora está no próximo adversário da equipe, o Ypiranga (RS). O primeiro encontro entre os times nas quartas de final acontece na Arena Batistão, e o Azulino decide fora de casa sua classificação para a semi-final do campeonato. Caso vença os próximos dois jogos, a equipe proletária garante vaga para a série B do Brasileirão.
“Estamos na busca agora pelo tão sonhado e esperado acesso. Temos que elogiar muito essa torcida que foi para Fortaleza, a dedicação, o amor, jogou junto o tempo todo. É angustiante, é nervoso você acompanhar uma partida como essa que foi, mas saímos do estádio mais leves, com o sentimento de dever cumprido – falou o treinador proletário”, finalizou o treinador.
No último domingo (25), o time foi recebido calorosamente pelos torcedores no aeroporto de Aracaju.
Classificação para as quartas
Os torcedores do Dragão tiveram que sofrer durante toda a primeira etapa vendo o time do ferroviário abrir 2 a 0 no placar com os gols de Janeudo e Hiltinho. Mas no segundo tempo, o Confiança voltou melhor e empatou a partida com gols de Ari Moura e Anderson.
Com o resultado, a equipe se classificou em quarto lugar no Grupo A com 26 pontos. A liderança ficou com o Náutico (33), e as outras vagas foram conquistas pelo Sampaio Corrê (31) e Imperatriz (28).
No Grupo B se classificaram Ypiranga; Juventude; São José e Paysandu, todos com 28 pontos. Os critérios de desempate para a colocação na tabela foram o saldo de gols e o número de vitórias.





