PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Bolsa Família já destinou mais de R$ 10 milhões para Lagarto em 2019

bolsafamilia

O Programa Bolsa Família, do Governo Federal, já distribuiu nos primeiros quatro meses deste ano a quantia de R$ 10.181.872,00 entre 15.509 famílias beneficiárias. Contudo, o município ainda apresenta resultados inferiores no cumprimento da condicionalidade saúde do programa. É o que mostra o último relatório, divulgado no dia 19 de abril.

Ao todo, o Bolsa Família dispõe de três condicionalidades: Saúde, Educação, e acompanhamento pela Assistência Social. Elas servem para que o beneficiário possa continuar recebendo seus valores  regularmente. Entretanto, no quesito saúde, Lagarto está 0,5% abaixo da média nacional.

“O município conseguiu acompanhar 8.366 beneficiários(as) [ de um total de , 11.553 beneficiários(as)], o que corresponde a uma cobertura de acompanhamento de 72,41%. A média nacional de acompanhamento na saúde é de 77,15%”, detalhou o Governo Federal.

Diante disso, o mesmo destacou que os municípios devem realizar algumas ações para superar eventuais vulnerabilidades. Entre as ações propostas estão a Busca Ativa e a orientação das famílias. E foi justamente a segunda ação que a Prefeitura de Lagarto desenvolveu na última semana com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Manoel de Paula, no Bairro Ademar de Carvalho.

Na ocasião, o Gestor do Cadastro Único do Programa Bolsa Família Federal do município, Antônio Rangel, que fez diversas orientações sobre os direitos e deveres das famílias com relação às condicionalidades, além de esclarecer todas as dúvidas que os beneficiários apresentaram sobre o programa e o Cadastro Único.

“A Secretaria de Saúde, por meio das equipes das Unidades Básicas de Saúde, aproveitou a oportunidade para também atualizar os cartões de vacina de todas as crianças presentes ao evento”, acrescentou a Prefeitura de Lagarto.

Vale lembrar que em novembro de 2018, mais de 30 beneficiários corriam o risco de terem sua permanência no programa cancelada. O motivo: falta de cumprimento de alguma condicionalidade.

Publicidade
Publicidade