PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Brasil volta a fazer parte do Conselho de Segurança da ONU após 11 anos

ap19059734747518

O Brasil voltará a ocupar um assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas no biênio 2022-2023.

Será a 11ª vez que o país integrará o colegiado (a última foi no biênio 2010-2011).

O Brasil recebeu 181 votos na eleição que ocorreu nesta sexta-feira (11), em Nova York, durante a 75ª Assembleia Geral da ONU.

Segundo o Itamaraty, “o resultado reflete o reconhecimento da histórica contribuição brasileira para a paz e a segurança internacionais”.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil disse, em nota, que pretende “fortalecer as missões de paz da ONU e defender os mandatos que corroborem a interdependência entre segurança e desenvolvimento”.

O governo brasileiro também cumprimentou Albânia, Emirados Árabes Unidos, Gabão e Gana, que também foram eleitos para ocupar assentos não pernamentes no colegiado.

Publicidade
Publicidade