PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto suspende apoio a eventos por 90 dias

fachada-prefeitura-de-lagarto-400x300

A Prefeitura de Lagarto publicou o Decreto nº 1.227/2025, que suspende, por 90 dias, a concessão de patrocínios, apoios e auxílios financeiros para festas, eventos culturais, esportivos e atividades similares no município. A medida leva em consideração a queda de arrecadação, que historicamente ocorre no segundo semestre do ano, quando a receita municipal pode cair até 50%.

“Conforme verificamos, todos os anos a Prefeitura de Lagarto enfrenta uma redução significativa de receitas nesse período. Portanto, para manter a austeridade fiscal, controlar gastos e assegurar que os salários dos servidores continuem sendo pagos em dia, e, em alguns meses, até de forma antecipada, precisamos adotar medidas preventivas”, afirmou o prefeito Sérgio Reis.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), a decisão busca racionalizar o uso de recursos públicos e garantir a priorização de investimentos em áreas essenciais, preservando o equilíbrio das contas do município. O secretário municipal de Planejamento, João Rogério, destacou que a suspensão é uma estratégia de gestão responsável.

“Estamos atravessando o período de menor arrecadação do ano e precisamos agir com prudência. Essa medida não significa que a Prefeitura deixará de apoiar a cultura e o esporte, mas que, neste momento, precisamos organizar as finanças para que o município continue cumprindo suas obrigações e mantendo os serviços essenciais para a população”, explicou.

O decreto também suspende, temporariamente, o apoio financeiro a atletas individuais e equipes esportivas de qualquer modalidade. No entanto, os contratos já firmados e compromissos assumidos formalmente até a publicação do decreto permanecem válidos, desde que exista disponibilidade orçamentária e financeira para execução.

“Nosso objetivo é garantir que a cidade continue honrando seus compromissos, mantendo a saúde financeira e a responsabilidade fiscal que a população espera da gestão pública”, reforçou o prefeito.

O decreto, que entrou em vigor na última segunda-feira, poderá ser reavaliado, prorrogado ou revogado ao final do prazo, de acordo com a situação fiscal do município.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade
Publicidade