PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Deso disponibiliza faturas referentes a serviços anteriores à transição para Iguá

IMG_8938

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) começou a disponibilizar  as faturas da competência do mês de maio de 2025, referentes a serviços prestados e pactuados com a estatal antes da transição operacional para a Iguá Saneamento, empresa concessionária dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário em Sergipe. A Iguá opera no estado desde o dia 1º de maio.

As cobranças da Deso abrangem parcelamentos, rateios condominiais, multas, juros e correções decorrentes de pagamentos em atraso, além de solicitações diretas dos clientes — como ligações, religações e transferências de titularidade. Todos os débitos são de responsabilidade da Deso e não têm relação com a operação da Iguá Sergipe.

De acordo com a Diretoria Comercial Financeira (DCF) da Deso, as faturas foram geradas respeitando o antigo cronograma de leitura por ciclo, mantendo os vencimentos padrão de cada cliente e considerando cadastros com débito automático. Em função de um atraso na emissão para a referência, algumas datas de vencimento foram ajustadas para assegurar o prazo mínimo de cinco dias entre a emissão e o vencimento, como determina o Manual de Serviços da companhia.

A assessora técnica da DCF, Daiza Sobral, reforça a facilidade de acesso aos documentos. “Os clientes poderão acessar nossa agência virtual no link https://deso-agv.eossystems.com.br/  e obter sua fatura na forma digital, como também buscar atendimento nas nossas lojas físicas, preparadas para melhor atendê-los”, explica.

Ela também chama atenção para as alternativas de regularização. “Dispomos ainda de canais abertos a negociações e revisões de dívidas, evitando assim a inscrição desse débito em órgãos de proteção ao crédito, a chamada negativação. Esses canais podem ser presenciais ou pelos telefones 79 3226-1100ou 79 4020-0195”, detalha.

As faturas já estão disponíveis na Agência Virtual da Deso e nas unidades presenciais de atendimento em Aracaju e no interior do estado.

Para evitar dúvidas, todas as contas de maio contêm o seguinte aviso:
“Informamos que as cobranças neste documento referem-se a serviços prestados pela Deso antes de 01/05/2025, acordados com o cliente, e que não têm relação com os serviços de água e esgoto, agora sob responsabilidade da Iguá.”

Transparência

Com a nova configuração, a Deso mantém responsabilidade sobre compromissos firmados até 30 de abril. A Iguá Sergipe passou a operar os serviços ativos a partir de 1º de maio em 74 municípios sergipanos.

Débitos relacionados a serviços anteriores à concessão permanecem sob a gestão da Deso até serem integralmente quitados; as novas faturas referentes ao consumo de água e esgoto, com leitura a partir de maio, passam a ser geradas pela Iguá Sergipe.

Com a medida, a Deso reforça seu compromisso com a continuidade dos serviços, a regularidade no atendimento ao cliente e a responsabilidade fiscal em um novo cenário de gestão compartilhada do saneamento básico em Sergipe.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade