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Dicas para melhorar a sua estratégia de Instagram marketing

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É crucial que as empresas tenham uma presença ativa nas mídias sociais para sobreviver.

Nenhuma estratégia de marketing de mídia social é completa sem o Instagram. Ele se tornou uma plataforma de ponta para marcas, anunciantes e consumidores.

Essa plataforma tem 800 milhões de usuários ativos por mês. E 500 milhões de perfis do Instagram estão ativos diariamente.

Aqui está outra coisa que pode surpreendê-lo: 70% das hashtags do Instagram são de marca.

O que isso te diz? Se você não está ativo no Instagram, seus concorrentes definitivamente estão.

Aqueles de vocês que já têm uma conta configurada estão no caminho certo. Mas ter apenas um perfil no Instagram não necessariamente se traduz em vendas.

Se você quer impulsionar as vendas e ganhar dinheiro real com o Instagram, você precisa criar uma estratégia viável.

Este post irá guiá-lo na direção certa com dicas e estratégias que você pode aplicar à sua estratégia de marketing do Instagram hoje. Mas, se quiser complementar a sua estratégia de venda, pode ver aqui 6 dicas para vender no Instagram.

Como melhorar a estratégia de Instagram marketing?

1. Aumente o seu número de seguidores

Um dos primeiros passos para ter uma estratégia de marketing bem-sucedida no Instagram é aumentar sua base de seguidores.

Sem muitos seguidores, você vai lutar para ter seus posts vistos. Não vai ser fácil para você gerar vendas sem seguidores.

Para aqueles de vocês que acabaram de criar sua página do Instagram, pode ser intimidante começar com o número zero. Mas a menos que você seja uma empresa nova, você já tem clientes.

2. Concentre-se na primeira impressão da sua página

As primeiras impressões importam. Esta afirmação é verdadeira tanto no mundo real como no mundo virtual.

Como comerciante, você precisa reconhecer isso. É a mesma razão pela qual escrever um blog irresistível post introdução é vital para a sua estratégia de conteúdo.

Quando um usuário do Instagram clica no seu perfil, qual é a primeira coisa que ele vê?

Eles vêem sua foto de perfil, biografia e suas postagens mais recentes. Voltando ao nosso último ponto sobre seguir usuários para crescer sua própria base de seguidores, quando um usuário clica no seu perfil, ele não deve ter nenhuma pergunta.

O que quero dizer com isso é isto. Seu perfil deve dizer quem você é e o que você faz.

Ter seu logo como seu retrato do perfil faz o mais sentido. É muito mais recognizable do que um retrato aleatório de uma pessoa ou de um de seus produtos.

3. Postar conteúdo regularmente

Se você estiver adicionando uma imagem ou vídeo ao seu perfil apenas uma vez por mês, não é uma estratégia eficaz. Eu nem mesmo chamaria isso de um perfil ativo.

Você quer que sua marca esteja sempre fresca nas mentes de seus seguidores.

Ao mesmo tempo, você não quer inundar as linhas do tempo dos usuários e ser percebido como irritante. Você precisa encontrar um meio termo aqui.

Eu não recomendaria postar muito mais de uma vez por dia. Se você tem muito conteúdo que quer compartilhar a cada dia, é melhor adicioná-lo à sua história do Instagram.

Com que frequência você deve postar no Instagram? Pesquisas mostram que as principais marcas no Instagram postam 1,5 vezes por dia em média. Isso chega a cerca de 10 ou 11 posts por semana.

O timing desses posts também é crucial. As principais marcas normalmente publicam conteúdo durante o horário de expediente de uma semana de trabalho padrão.

4. Não seja muito “salsey”.

Então, acabamos de estabelecer que você precisa postar diariamente. Mas nós não falamos sobre o conteúdo desses posts.

Obviamente, você quer impulsionar as vendas. No entanto, isso não significa que tudo o que você postar deve ser uma promoção de produto.

Isso vai irritar seus seguidores e acabar tendo o efeito oposto do que você está procurando. Misture seu conteúdo.

Seja engraçado. Publique fotos de seus funcionários. Apenas não se afaste muito da sua imagem de marca.

Embora não haja problema em publicar conteúdo que não esteja promovendo um produto, você quer ficar longe de tópicos controversos. Estou me referindo a assuntos como religião, política e raça. Ofender seus seguidores não vai ajudá-lo a impulsionar as vendas.

5. Adicione fotos e vídeos à sua história

Como eu mencionei brevemente antes, sua história é um ótimo lugar para adicionar conteúdo diário.

Você pode publicar conteúdo em sua história várias vezes por dia, porque isso não inundará as linhas do tempo dos usuários que o seguem.

Mas isso não significa que você deve exagerar e publicar 20 fotos e vídeos diferentes em sua história todos os dias.

As pessoas não olham para cada uma delas, por isso é uma perda de tempo e de recursos. O engajamento e as visualizações cairão a cada postagem adicional da sua história.

Você também precisa ter certeza de que o momento da postagem na sua história é relevante porque ela vai desaparecer 24 horas após ser carregada.

Eu recomendaria usar sua história para oferecer descontos, realizar concursos ou contar às pessoas o que você está fazendo até aquele dia no escritório.

E você já usa o Instagram para vender mais?

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