PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Foragido é preso no Pré-Caju após leitura facial de câmeras

WhatsApp-Image-2022-11-07-at-12.07.24

A tecnologia com câmeras de leitura facial foi usada pela primeira vez no Pré-Caju. Na noite deste domingo, um homem foragido da Justiça por tráfico de drogas foi preso por uma equipe da Polícia Militar pouco depois que as câmeras fizeram o monitoramento e, pela leitura do rosto do foragido, conseguiram identifica-lo exatamente às 20h58 do último dia da prévia carnavalesca.

Wilson Vasconcelos da Rocha, 29 anos, tinha um mandado de prisão pela Comarca de Pirambu por tráfico de drogas. A tecnologia faz parte do planejamento estratégico adotado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e Secretaria da Justiça (Sejuc) e foram distribuídas oito câmeras para reconhecimento facial que reforçam o videomonitoramento feito através das 16 câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que ficam localizadas ao longo da Orla de Atalaia.

O diretor técnico do Departamento de Tecnologia da Informação da SSP (DTI), Carlos Vinícius, explicou que as câmeras distribuídas pelo circuito receberam tecnologia para o reconhecimento facial.

“As câmeras necessariamente não têm reconhecimento facial mas, com a tecnologia embarcada que nós trouxemos, elas conseguem pegar essa imagem e aplicar o reconhecimento facial em cima dela. Então isso está potencializando o nosso trabalho hoje. tudo é processado e consultado com as nossas bases de dados”, detalhou.

A tecnologia deverá ser usada nos próximos grandes eventos no estado de Sergipe e é ferramenta importante para inibir que criminosos estejam nas festas. “Se a pessoa apresentar um documento falso ou omitir o nome, ou alguma informação com a imagem dela, a gente processa essa imagem e consegue fornecer a informação para a polícia trabalhar em cima disso”, concluiu Carlos Vinicius.

Fonte: Ascom/SSP

Publicidade
Publicidade