A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Riachão do Dantas, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos investigado por descumprimento de medida protetiva. A ação aconteceu na quarta-feira, 24, mas foi divulgada na última quinta-feira, 25.
De acordo com o delegado Clever Farias, o investigado tentou invadir a residência da vítima, localizada em Riachão do Dantas, há aproximadamente 15 dias, desrespeitando a medida judicial que visava protegê-la. “A ocorrência foi comunicada à delegacia no dia 15, quando a vítima relatou o descumprimento da ordem de proteção”, detalhou.
Diante da denúncia, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça, garantindo a proteção da vítima e a responsabilização do autor pelo descumprimento da medida. “O investigado foi localizado e preso em sua residência, situada no bairro Pinheiro, em Tobias Barreto”, relatou o delegado.
O investigado foi encaminhado à audiência de custódia no Fórum de Riachão do Dantas, e o Poder Judiciário manteve a prisão preventiva e determinou o encaminhamento dele para o sistema prisional.
A Polícia Civil reforça que o cumprimento das medidas protetivas é essencial para a proteção das vítimas de violência doméstica e familiar, e que denúncias podem ser realizadas de forma segura e sigilosa pelo Disque-Denúncia 181.
Fonte: SSP/SE





