PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mais de 120 aves silvestres são apreendidas em Lagarto

sd5g4d56f4gdf5-681x426

Denúncias resultaram na apreensão de 126 aves silvestres em Lagarto na última segunda-feira, 19. As informações davam conta de um comércio ilegal de aves na região, além de maus tratos praticados contra os animais. 

Ação contou com Pelotão Ambiental da Polícia Militar e uma equipe da Adema.

Entre as espécies apreendidas estão papa-capins, caboclinhos, canários, azulões, viuvinhos e sabiás. Segundo informações da polícia, as aves eram mantidas em locais inadequados, com superlotação e falta de higiene. 

Depois de recuperadas, as aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), onde passaram por avaliações. 

Oito aves apresentaram problemas de saúde e por isso ficaram no local, enquanto as demais foram enviadas para a soltura em área de reserva ambiental. Participaram da apreensão dos animais, o Pelotão Ambiental da Polícia Militar e uma equipe da Adema. 

Publicidade
Publicidade