PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

“Meta é fazer nosso Polo de Desenvolvimento Portuário acontecer”, diz Belivaldo

Belivaldo entrevista

Após retornar de viagens à Brasília e Teresina, no Piauí, onde encontrou com os demais governadores do Nordeste, o governador Belivaldo Chagas concedeu entrevista à Rádio Xodó FM, e traçou um panorama das principais ações que o governo do Estado tem aplicado para potencializar as vocações econômicas de Sergipe e atrair investidores internacionais para a região.

Para isso, Belivaldo e os demais gestores deverão participar de uma comitiva que se reunirá com empresas estrangeiras da Europa e da Ásia, sendo as primeiras viagens internacionais previstas para o mês de novembro.

Sobre a importância do Consórcio Nordeste, oficialmente implantado pelos nove estados, o governador declarou que há um plano de desenvolvimento que beneficia a região como um todo, mas cada estado tem seu planejamento específico, que também será divulgado nas missões internacionais.

“O Nordeste em conjunto vai sair no mês de novembro, possivelmente, em missão de trabalho a quatro países da Europa mostrando as suas potencialidades. Cada Estado apresentando sua janela de oportunidades, mas no conjunto apresentando seu material como fizemos em Teresina. Então o fortalecimento se dá a partir daí. Nós temos todo o interesse, agora com o foco na questão do gás aqui em Sergipe. E a grande meta que temos é fazer com que o nosso polo de desenvolvimento portuário efetivamente venha a acontecer”, destacou Belivaldo.

Governador Belivaldo Chagas concedeu entrevista à Rádio Xodó FM.

E sobre os primeiros passos a serem dados acerca do Polo de Desenvolvimento Portuário e a questão do gás em Sergipe, além da instalação da Termoelétrica em Sergipe, que recentemente recebeu a visita do prefeito de Miami, Estados Unidos, Belivaldo adiantou sobre o projeto de criação do que chama de Corredor Azul.

“É um corredor partindo aqui de Sergipe chegando até a região do Maranhão, do Tocantins e do Piauí. É uma região chamada de MaToPiBa porque une Maranhão/Tocantins/Piauí e Bahia. Se pode investir partindo de um raio de 500 até mil quilômetros, fazendo o Corredor Azul. Por esse corredor nós teremos centrais de abastecimento de gás, por conta da quantidade extensa de gás que teremos produzida no Nordeste e em especial produzida no estado de Sergipe”, explicou.

Belivaldo declarou ainda que o Estado pretende buscar junto aos investidores chineses a possibilidade de trazer para o Brasil, de preferência para o Nordeste, uma montadora de caminhões a gás. A ideia é que a China importe cerca de mil caminhões a gás para o Nordeste, o que favorece a circulação e o abastecimento desses veículos pelas rodovias da região.

“O abastecimento a partir da termelétrica de Sergipe, também dentro do Corredor Azul, que vai se criar, já abastecendo em algumas regiões. A ideia que é que nós tenhamos um posto de abastecimento de gás aqui em Itabaiana”.

Fonte: ASN

Publicidade
Publicidade