PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Operação Tabuleiro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

Tabuleiro

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 26, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e apoio técnico da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), deflagrou a Operação Tabuleiro que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, com atuação em Aracaju e região metropolitana. A ação está contextualizada no âmbito da Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com o delegado Rafael Kaufer, esta é a segunda fase de uma ação, iniciada a partir do avanço das investigações conduzidas pelo Departamento de Narcóticos que resultou em prisões realizadas nos estados de Alagoas e Santa Catarina, ocorridas em agosto deste ano. “A partir das prisões anteriores e de todos os elementos coletados, foram representadas à Justiça medidas cautelares: 22 mandados de prisão preventivas, 18 mandados de busca e apreensão, todos cumpridos no dia de hoje, dos quais a maioria das prisões já foram efetuadas”, detalha.

As equipes cumprem os mandados em Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. O trabalho investigativo permitiu identificar a estrutura e a dinâmica do grupo, responsável pela logística de recebimento e distribuição de expressivas cargas de entorpecentes.

A ação conta com o apoio, ainda, de diversas unidades operacionais da Polícia Civil, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope/PM) e de equipes da Polícia Penal, que atuam no suporte tático e operacional.

Já foram apreendidas armas de fogo e entorpecentes. A operação segue em andamento, e novos detalhes serão divulgados à imprensa ao término dos trabalhos.

Origem do nome da Operação

O nome da operação faz referência à expressão usada pelas lideranças da organização criminosa para indicar a chegada dos carregamentos — momento em que diziam estar “organizando o tabuleiro”.

Fonte: SSP/SE

 

Publicidade
Publicidade