PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

PM assegura tranquilidade durante aplicação do Enem em Sergipe

IMG_1111

A Polícia Militar de Sergipe (PMSE) realizou, no último domingo, 09, uma operação estratégica para garantir a segurança e a normalidade da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o estado. Com um esquema integrado que mobilizou 138 policiais militares e abrangeu 33 municípios, a ação assegurou a distribuição e o recolhimento seguro das provas, além do policiamento ostensivo nos locais de aplicação.

A operação teve início nas primeiras horas da manhã, com o objetivo de acompanhar a distribuição dos materiais do exame. De acordo com o major Parente, um dos responsáveis pela supervisão da escolta, o papel da PMSE foi garantir a segurança tanto no deslocamento inicial quanto no recolhimento dos malotes. “Além de assegurar o trajeto, intensificamos o policiamento nos locais de prova e atuamos para dirimir qualquer intercorrência relacionada ao exame”, explicou.

Para garantir a coordenação centralizada de todas as etapas, uma Sala de Situação foi ativada no Quartel do Comando Geral (QCG), em Aracaju. O espaço permitiu o acompanhamento em tempo real das ações e a comunicação direta com as demais instituições envolvidas.

Ao longo do dia, a PMSE manteve o policiamento ostensivo no entorno dos 242 locais de prova, assegurando tranquilidade aos candidatos, desde a abertura dos portões até o término do exame. Após o encerramento, as equipes deram início à Operação Reversa, escoltando os malotes de volta ao centro de distribuição. A ação reforçou o compromisso da instituição com a integridade do processo, garantindo que o Enem fosse realizado em Sergipe com segurança e normalidade.

A operação ainda contou com a participação integrada de militares do Exército e do Corpo de Bombeiros; policiais civis, federais e rodoviários federais; guardas municipais; além de representantes do Inep, Cebraspe, Correios, SMTT, Samu, Energisa e Iguá, visando à interoperabilidade entre os órgãos.

Fonte: PMSE

Publicidade
Publicidade