Na noite do último sábado, 14, policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), por meio da Força Tática, realizaram a prisão de uma mulher por embriaguez ao volante e desobediência. O fato ocorreu na Avenida José Carlos Silva, região da Zona Sul de Aracaju.
A equipe realizava patrulhamento ostensivo na Avenida Melício Machado, quando foi alertada por um condutor de que uma motociclista trafegava visivelmente embriagada e de forma perigosa. De imediato, os militares iniciaram o acompanhamento, emitindo ordem de parada por meio de verbalização e sinais sonoros da viatura.
A condutora desobedeceu às ordens legais realizando arrancadas bruscas e conduzindo a motocicleta de maneira perigosa por aproximadamente dois quilômetros desde a primeira determinação de parada. Após diversas tentativas, a equipe conseguiu bloquear o veículo e realizar o diálogo com a condutora.
Durante a ação, os militares constataram sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados. No decorrer da abordagem, a suspeita ainda tentou intimidar a equipe, proferindo ameaças e afirmando que ficaria impune do ato ilegal.
Diante da situação, outra equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionada para a realização do teste do etilômetro, que apontou o índice de 0,74 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a embriaguez e caracterizando o crime.
A suspeita foi conduzida à Delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: PMSE





