PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Saiba como será o início da vacinação contra a Covid-19 em Lagarto

f80853050a0d15a3fd963a1e4bfac594

Em entrevista ao radialista Aloísio Andrade (Prefeitinho), durante o Programa Juventude Notícias, da última segunda-feira, 18, a secretária Municipal de Saúde Lagarto, Polyana Ribeiro, deu detalhes sobre o início da primeira fase da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Polyana Ribeiro, secretária de Saúde de Lagarto

Segundo ela, por conta da quantidade de doses da CoronaVac, produzidas pela chinesa SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, apenas 38% de todos os profissionais de saúde que atuam no município serão imunizados, além de todos os 40 idosos e cuidadores que se encontram no Asilo Santo Antônio.

“Infelizmente, neste primeiro momento, a gente não vai conseguir alcançar todos os profissionais da saúde, pois a orientação que recebemos da Secretaria de Estado é para vacinar os profissionais que trabalham na linha de frente do COVID e os idosos asilados. Mas há um caminho muito grande e uma alegria muito grande de ver esse avanço do SUS e da ciência, e de ver que vamos receber a vacina e iniciar a vacinação em Lagarto já nesta semana”, explicou.

Polyana ainda informou que a vacinação ocorrerá de forma itinerante, ou seja, o Município de Lagarto destinará profissionais para irem ao encontro das pessoas a serem vacinadas em seus respectivos locais de trabalho. “Quem receber a primeira dose obrigatoriamente, após um determinado tempo, receberá uma segunda dose da mesma vacina”, destacou.

Antiga sede do Senac hospedará o Centro Municipal de Imunização

Apesar de possuir um plano municipal, a secretária de saúde de Lagarto informou que o Município está pronto para iniciar a campanha, que terá seu ritmo ditado pelas diretrizes do Ministério da Saúde, bem como pela chegada de novos lotes da CoronaVac. 

“Lagarto segue todas as determinações do Plano Nacional de Imunização, mas a gente já tem toda a logística traçada. As equipes itinerantes já vão começar agora nessa primeira fase, vamos aumentar os pontos de vacinação e, para isso, vamos inaugurar o nosso Centro Vacinação contra a COVID-19, que vai funcionar no prédio em que funcionava o Senac, perto do Banese. Ele vai funcionar quando as outras fases da vacinação começarem a serem liberadas”, destacou Ribeiro ao observar que escolas também podem ser utilizadas durante a campanha.

Publicidade
Publicidade