PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Prefeitura de Lagarto anuncia nova creche para o município

Nova creche é fruto de alinhamento entre Estado e Município

Por meio do seu site oficial, a Prefeitura de Lagarto anunciou que em breve inaugurará uma nova creche no município. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Eduardo Maia, o local e informações mais precisas sobre sua instalação ainda serão discutidas com a prefeita Hilda Ribeiro. 

Nova creche é fruto de alinhamento entre Estado e Município

Além disso, a inauguração da nova creche decorre de um alinhamento realizado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Educação (DRE) 2. Ele visa remanejar 80 crianças que estão matriculadas no ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino. 

Para a diretora do DRE’2, Daniela Silva, a parceria está sendo feita, visando promover um alinhamento da oferta da educação básica no município de Lagarto. “Esse processo de remanejamento tem o objetivo de melhorar o acesso e a continuidade dos estudos dos nossos alunos”, esclareceu Daniela após uma reunião com representantes da educação municipal.

Cabe destacar que alinhamentos como estes estão sendo construídos em outros municípios sergipanos. A ideia é fazer cumprir o que define a Constituição Federal de 1988. Ela afirma que o Município cuida da Educação Infantil e também do Ensino Fundamental 1; o Ensino Médio é prioridade do governo estadual e do Distrito Federal; enquanto a União, por sua vez, fica com função de coordenação financeira e técnica dessa orquestra, ao mesmo tempo em que conduz as universidades federais.

Publicidade
Publicidade