O município de Lagarto deu mais um passo importante para se firmar como referência no turismo esportivo em Sergipe. A Prefeitura, por meio das secretarias municipais do Turismo (Semtur) e do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Semdee), recebeu, nesta terça-feira, 13, representantes da Associação dos Nadadores Masters de Sergipe (ANMSE) para discutir a realização de uma grande competição de natação em àguas abertas no município.

A iniciativa evidencia a pujança de Lagarto na atração de competições esportivas, alavancando ainda mais o turismo em nichos estratégicos como o esportivo e o de natureza. Durante o encontro, o secretário municipal de Turismo, Wédson Andrade, destacou a importância do evento para o município. “Lagarto tem um enorme potencial natural e estrutural para sediar competições esportivas de grande porte. Eventos como esse fortalecem o turismo, movimentam a economia local e projetam o nosso município para além das nossas divisas”, afirmou.
A competição, que deverá acontecer em meados do mês de setembro deste ano, será realizada na Barragem Dionísio Machado, um dos mais importantes patrimônios naturais do município. De acordo com o presidente da Associação, Jessier Moreno, que esteve acompanhado do vice-presidente da instituição, Márcio Porto, o evento será um campeonato de natação em águas abertas voltado para atletas da categoria master, e deve reunir participantes de Sergipe e de outros estados, promovendo integração, saúde e prática esportiva.
“Esse foi um primeiro encontro extremamente importante, que marca o início de um grande projeto que pretendemos desenvolver aqui na cidade de Lagarto, em parceria com a Prefeitura Municipal. A nossa expectativa é de que, com essa primeira edição do primeiro troféu de natação em águas abertas, a gente possa, inclusive, inserir essa competição no calendário anual de eventos do município, e a participação da Prefeitura engrandece ainda mais essa iniciativa”, ressaltou Jessier.
O presidente da ANMSE disse ainda que “quando falamos de um evento como esse, não estamos falando apenas de natação, mas de um grande encontro de famílias e amigos. Para cada 100 atletas inscritos, podemos contar com um público muito maior, já que cada competidor traz consigo familiares e acompanhantes. Isso significa mais pessoas circulando na cidade, promoção do turismo e geração de renda, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico local”, pontuou.
Fonte: Prefeitura de Lagarto





