PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto ainda está longe de cumprir a meta de vacinação contra a Gripe

1-no-ano-passado-900-mil-vacinas-encalhadas-foram-liberadas-para-homens-e-mulheres-fora-na-faixa-etaria-alvo-para-que-nao-estragassem

De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, as Regiões  de Lagarto e Aracaju são aquelas que menos imunizaram suas populações. Os dados foram divulgados a 10 dias do término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, e tem gerado preocupação.

Segundo os dados, que foram divulgados na última terça-feira (21), Propriá vacinou 81,01% da população, Itabaiana 75,34%, em seguida de Nossa Senhora da Glória com 75,11% da população imunizada, Estância aparece com 74,01%, Nossa Senhora do Socorro imunizou 69,28%, Lagarto 62,05% e Aracaju 56,28%.

Em sua região, Lagarto não está entre os municípios que mais imunizaram a sua população

Contudo, apesar da região de Lagarto  ser uma das que menos vacinou, alguns municípios já estão próximos de atingirem a meta de vacinação, a exemplo de Salgado (73,2%) e Poço Verde (71%). Já os municípios que sequer atingiram um percentual superior a 70% são: Lagarto (66,2%), Riachão do Dantas (58,9%), e Simão Dias (50,4%).

Diante da situação, a gerente de Imunização, Sândala Teles, da Secretaria de Estado da Saúde informou que Sergipe tem apresentado um resultado muito abaixo do esperado, levando uma preocupação referente aos grupos prioritários das crianças e idosos. “Então, fazemos aqui um chamado para que a população não deixe para receber a vacina na última hora, isso provoca filas imensas, dificulta o atendimento, a espera é maior. Procure logo a Unidade de Saúde e receba sua vacina”, orientou Teles.

Vale ressaltar que, a partir do dia 31 deste mês, caso sobrem vacinas, as pessoas que não foram contempladas por não estarem no grupo prioritário, poderão ser vacinadas.

Publicidade
Publicidade