Na última quinta-feira, 3, circulou nas redes sociais informações dando conta de uma derrota do ex-deputado federal e pré-candidato a deputado estadual Sérgio Reis (PSD) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e que isso acarretaria na sua inelegibilidade. Contudo, após a veiculação do documento, o líder Saramandaia afirmou que está apto para disputar as eleições.
“Estão lançando sobre uma possível inelegibilidade minha, não procede”, disparou Sérgio que ainda acusou seus adversários políticos de veicularem notícias falsas com o objetivo de prejudicar a sua pré-campanha. “Não aceitaremos qualquer tipo de fake news, principalmente em ano eleitoral, que é um momento de grande democracia”, disse.
Após a fala do líder Saramandaia, o advogado Rodrigo Fonseca conversou com o radialista Aclécio Prata, da 102.7 FM, a fim de esclarecer os fatos. “Essa informação vinda de adversários políticos, não corresponde com a realidade. Sérgio pode sim continuar com a sua pré-candidatura a deputado estadual por Sergipe (…) Não tem situação alguma que corra em caso de inelegibilidade referente ao pré-candidato Sérgio”, afirmou.
Além disso, Sérgio Reis – que busca suceder a deputada Goretti Reis na Alese – está apto para votar e ser votado, conforme consulta feita pela reportagem do Portal Lagartense junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ouça: Advogado fala sobre a situação de Sérgio Reis
TSE X Fake News
O vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, afirmou na última terça-feira, 31, que políticos que compartilharem informações falsas poderão ter o registro cassado para as eleições em outubro. De acordo com Moraes, a Justiça estará preparada para combater as “milícias digitais”.





