PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Sergipe termina 2025 com a maior geração de emprego da história do estado

IMG_3607

Sergipe confirma que 2025 foi o ano de recordes históricos na geração de emprego no estado. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última terça-feira, 30, e analisados pelo Observatório do Trabalho, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), Sergipe alcançou a marca de 360.527 trabalhadores com carteira assinada, consolidando um ciclo de crescimento contínuo ao longo de todo o ano.

Em novembro, Sergipe registrou um saldo positivo de 1.974 novos postos de trabalho. No acumulado do ano, o estado já soma 17.839 novos postos de trabalho. Considerando os últimos 12 meses (dezembro de 2024 a novembro de 2025), Sergipe apresentou 15.707 novos postos de trabalho e teve um crescimento acima da média (0,55%) na variação relativa do estoque de empregos em relação a outubro de 2025, alcançando o quinto lugar no ranking nacional e o quarto lugar no ranking regional.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, os resultados demonstram que a geração de empregos veio acompanhada de melhor qualidade das ocupações e aumento da renda, refletindo políticas públicas consistentes, qualificação profissional e maior confiança do setor produtivo.

“Às vésperas do fim de 2025, Sergipe encerra o ano com um balanço histórico no mercado de trabalho. Batemos recorde de empregos com carteira assinada, mantivemos crescimento ao longo de todo o ano e alcançamos dois marcos simbólicos: passamos a ter mais trabalhadores formais do que beneficiários do Bolsa Família e conquistamos a maior renda média do Nordeste”, enfatizou.

O Caged mostrou ainda, que no último mês de novembro, a geração de oportunidades foi alavancada, principalmente, pelo Comércio, que concentrou o maior saldo de empregos com 975 postos de trabalho; seguido pelo setor de Serviços, que registrou 527 postos; Construção Civil, com 425 postos e Indústria, com 197 postos de trabalho.

Em 2025, no 3º trimestre, Sergipe atingiu a menor taxa de desemprego da sua história: 7,7%, o menor índice registrado pelo estado na série histórica do estudo, iniciado em 2012. Os dados demonstram o resultado positivo de políticas públicas adotadas pelo Governo de Sergipe para fortalecer o mercado de trabalho e ampliar oportunidades para a população.

“Para 2026, a expectativa é de continuidade do crescimento, com mais empregos formais, ampliação da qualificação e fortalecimento dos setores estratégicos da economia, consolidando um mercado de trabalho cada vez mais forte e inclusivo em Sergipe”, ressaltou Teles.

Fonte: Governo de SE

Publicidade
Publicidade