PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Taxistas de Lagarto já podem realizar a verificação anual de taxímetros

Verificação anual é um procedimento obrigatório

O Governo do Estado de Sergipe expediu um comunicado informando que os taxistas de Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, Aracaju, São Cristóvão, e Barra dos Coqueiros já podem solicitar a realização da verificação anual dos taxímetros, junto ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS). A medida é obrigatória e tem o objetivo de evitar prejuízos aos usuários do serviço de táxi.

Verificação anual é um procedimento obrigatório

Para solicitar o procedimento, os taxistas têm duas opções: acessar o site do ITPS, clicar no Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE), escolher data e horário, e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 52,18; ou solicitar o agendamento na sede do ITPS, localizado no bairro 13 de Julho, em Aracaju.

A verificação ocorrerá em uma pista localizada na avenida Padre Arnóbio de Melo com Silvério Fontes, no bairro Aeroporto. Por isso, na ocasião, os taxistas deverão comparecer na data e horário previamente agendado, portando os comprovantes de pagamento da GRU e de residência do proprietário do veículo.

“Após a verificação, o taxímetro aprovado recebe um lacre na cor amarela e uma etiqueta de verificação subsequente. Também é emitido um certificado de verificação metrológica, que é válido por um ano. É importante que o certificado seja mantido no veículo para que seja apresentado em casos de fiscalização”, acrescentou o Governo do Estado.

Irregularidades

Vale destacar que os taxistas que estiverem trafegando com taxímetro irregular poderão ser autuados e penalizados com multa. “Os passageiros que observarem irregularidades no taxímetro podem fazer denúncias à Ouvidoria do ITPS por meio do telefone (79) 3179 8055 e do email  [email protected]”, informou o Estado.

Publicidade
Publicidade