PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Tio do empresário Geraldo Majella e fundador do Gbarbosa morre aos 79 anos

Autoridades sergipanas lamentaram o passamento do empresário

Na última terça-feira, 09, Noel Barbosa, solenemente chamado de Seu Noel, morreu após 41 dias de internamento em um leito de UTI de um hospital de São Paulo, onde foi levado após sofrer uma queda em sua residência, no final de 2020, e acabou contraindo a Covid-19 que não foi capaz de resistir. Informações preliminareindicam que seu corpo será trazido para Sergipe, para um sepultamento discreto.

Noel Barbosa será sepultado em Sergipe

Durante anos, Seu Noel foi sócio minoritário do irmão Gentil Barbosa, pai do empresário Geraldo Majella, no Grupo Gbarbosa, fundado no dia 13 de julho de 1955 e vendido por eles no ano de 2001 ao grupo holandês Royal Ahold. Atualmente, ele possui participações nos shoppings Jardins e Riomar, além de empresas do setor hoteleiro e de combustível.

Com o seu passamento, diversos empresários consagrados do estado de Sergipe manifestaram pesar e recordaram o estilo de Noel Barbosa em meio aos negócios.  O empresário e sócio João Carlos Paes Mendonça afirmou ao JL Política que ele era uma “pessoa sincera, cordial e de excelente caráter”. Já a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), por meio de nota de pesar, o classificou como “um dos maiores empreendedores de Sergipe”.

Autoridades sergipanas lamentaram o passamento do empresário

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), por sua vez, disse que Noel “deixa um  legado de quase 60 anos de obras e realizações que levaram o nome do nosso estado com orgulho para todo o país”; enquanto o Grupo Cenconsud, que atualmente administra a Rede GBarbosa, lembrou que Noel e Gentil Barbosa fundaram uma das marcas mais expressivas do varejo no nordeste.

“Visionário e pioneiro, Sr. Noel junto ao irmão Gentil (in memorian) fundaram uma das marcas mais expressivas do varejo nordestino. Iniciaram há 65 anos com uma mercearia de secos e molhados no centro de Aracaju, onde conquistaram a partir dali, uma fiel clientela. O GBarbosa, marca que de forma honrada leva o nome dos irmãos desbravadores, é um legado da cultura empreendedora de Sergipe. Hoje, os 23 mil colaboradores que formam o GBarbosa e de toda a Cencosud Brasil, vêm prestar homenagem e se somar à família Barbosa neste momento de dor”, diz a nota do Cencosud.

 

Publicidade
Publicidade