PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

19 mil trocas de operadoras foram realizadas em Sergipe no primeiro semestre

celular

Entre janeiro e junho deste ano, foram realizadas 19,47 mil ações de portabilidade numérica pelos usuários de telefonia fixa e móvel em Sergipe. Desse total, 16,41 (84%) mil solicitações para telefones móveis e 3,05 (16%) mil de telefones fixos, segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).

No segundo trimestre, ou seja, entre os meses de abril e junho, o relatório dos telefones atendidos pelo DDD 79 aponta a efetivação de 10,39 mil solicitações de portabilidade numérica, sendo 8,87 (85%) mil por aparelhos móveis e 1,52 (15%) por telefones fixos.

Em relação a média nacional, foram registradas, no primeiro semestre deste ano, 4,16 milhões de transferências entre operadoras de telefonia fixa e móvel sem alteração do número de identificação do usuário. Dessas trocas, 728,75 (18%) mil foram feitas por usuários de aparelhos fixos e 3,43 milhões (82%) por usuários do serviço móvel.

Desde que a portabilidade numérica se tornou possível no Brasil – serviço que passou a ser disponibilizado para todo o país em março de 2009 – até o dia 30 de junho deste ano, 51,68 milhões de transferências foram realizadas, sendo 16,29 milhões (32%) no serviço fixo e 35,39 milhões (68%) no serviço móvel.

Portabilidade numérica

A portabilidade numérica é a facilidade que possibilita ao cliente dos serviços de telefonia fixa (STFC) e móvel (SMP) de manter o número do telefone (código de acesso) a ele designado, independentemente da operadora de serviço a que esteja vinculado. Essa facilidade foi introduzida no país pela aprovação do Regulamento Geral de Portabilidade – RGP, aprovado pela Resolução nº 460/2007, e foi implementada de forma gradual entre setembro/08 e fevereiro/09, estando disponibilizada em todo o país a partir de março/09.

A ABR Telecom foi escolhida pelas prestadoras de serviços fixo (STFC) e móvel (SMP) para ser a Entidade Administradora da Portabilidade Numérica no Brasil. Como Entidade Administradora, a ABR Telecom realiza a gestão de todo o processo de portabilidade, garantindo, em conjunto com as operadoras, a disponibilização deste serviço para todos os usuários dos serviços de telefonia fixa e móvel.

Com informações da Anatel

 

Publicidade
Publicidade