PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

1ª Sessão da Câmara de Lagarto conta com a presença da prefeita Hilda Ribeiro

d7dafc5c-2fa6-4c3f-9b29-583d4a8c1164

Tiveram início hoje, 18, os trabalhos da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Lagarto, com a presença dos 17 vereadores eleitos durante o pleito do ano passado e da prefeita Hilda Ribeiro. 

Vereadores aproveitaram para fazer indicações.

A 1ª sessão ordinária do ano, começou com as indicações apresentadas pelos vereadores à Mesa Diretora da Câmara e seguiu com o discurso da prefeita.  

Em seu pronunciamento, Hilda pediu que fossem somados os esforços dos poderes Executivo e Legislativo para juntos reduzirem os problemas sociais, econômicos e de saúde do município, por conta dos efeitos da pandemia da Covid-19. 

Prefeita enfatizou a necessidade de união e cooperação entre os poderes Executivo e Municipal.

“O governo municipal buscará as parcerias e colaborações necessárias, dentro dos princípios republicanos, para trazer educação; saúde; desenvolvimento  urbano; serviços públicos de qualidade; assistência social como meio de se prevenir, mitigar e acabar com situações de vulnerabilidade social; incentivo à cultura local e regional; prospecção de oportunidades para fomento ao turismo; promoção de ações para atração de novos investimentos por parte da iniciativa privada; colaboração com as autoridades competentes para melhorias nos indicadores de segurança; apoio aos esportes e lazer; melhorias nos sistemas viários e de tráfego; fortalecimento da agricultura familiar; melhoria da qualidade de vida da mulher e do homem do campo; atenção cuidadosa para todas e todos em situação de risco social; realização de ações para proteção do meio ambiente; além de outros aspectos vitais para nossa gente”.

Em seguida, o presidente da Câmara, Amilton Fontes (PSC) pediu apoio à prefeita para a mudança de local de funcionamento da Casa Legislativa Municipal que está passando por uma pequena reforma. “Hoje nós temos aqui 17 vereadores e eu não concordo que uma cidade como Lagarto tenha uma infraestrutura onde os vereadores não possam atender a população”, disse o presidente da Casa, enfatizando que a Câmara é o lugar de representação do povo de Lagarto. Em resposta, a prefeita disse que o Poder Executivo Municipal se coloca à disposição para ajudar no que for necessário. 

Outra demanda foi feita pela vereadora Marta da Dengue que cobrou a reforma da quadra de esportes, localizada na Praça do Forródromo. Hilda afirmou que a prefeitura já tem um projeto pronto para o local, mas que acabou sendo atrasado por causa da pandemia.

Outras demandas também foram apresentadas à prefeita, como um pedido do vereador Vilanio do Treze para que o posto de saúde da Colônia Treze funcione 24h, e uma indicação do vereador Josilvaldo Equoterapia para que a Clínica Maroto seja transformada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Publicidade
Publicidade