PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

500 usuários do SUS foram acolhidos pelo HUL no último fim de semana

Hospital Universitário de Lagarto segue protocolo de atendimento que prioriza os casos mais graves

O fim de semana foi movimento para os cinco hospitais regionais, localizados em Propriá, Estância, Socorro, Glória e  Itabaiana, além do Hospital Universitário de Lagarto (HUL), que somaram 3.583 atendimentos no último fim de semana, a  maioria de baixa complexidade.

Em Lagarto, por exemplo, o HUL acolheu 500 usuários do Sistema Único da Saúde (SUS) divididos por Classificação de Risco: 383 classificadas como Verde (pouco urgente),  21  como Azul / Branco (não urgente), oito como Laranja (muito urgente),   86 classificadas como Amarelo (urgente) e dois como Vermelho (emergência).

Ao todo, os hospitais regionais registraram 3.583 atendimentos no último fim de semana.

Em  Propriá, o Regional registrou 753 atendimentos, destes, 360 Clínica Médica, 180 Clínica Pediátrica, 83 Clínica Cirúrgica, 98 Clínica Ortopédica e 32 Clínica Obstétrica. Ocorreu,  ainda, 15 acidentes:  11 motociclísticos , um automobilístico, duas  vítimas de arma de fogo e uma vítima de arma branca.

Já o Hospital Regional de Estância realizou 207 atendimentos clínicos,  35 cirúrgicos e 97 pediátricos, totalizando 339 atendimento. O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória registrou 453 atendimentos. Foram 336 na Clínica Médica, 70 na pediátrica,  10 na Sala de Sutura, 36 na obstetrícia, 12 partos.

O Hospital Regional de Socorro atendeu no período de 30 a 1º de setembro 760 pacientes, distribuídos nas seguintes  especialidades médicas : 575 na Clínica Médica, 134 Pediatria, 51 Obstetrícia. Os pacientes foram liberados após receber atendimento médico adequado.

Os demais pacientes  permaneceram na unidade, mesmo os casos graves, comprovando a qualidade dos serviços prestados à população. Todas as gestantes que procuraram a Maternidade de Nossa Senhora do Socorro, foram devidamente atendidas pela equipe de obstetrícia.

No Hospital Regional de Itabaiana foram 778 atendimentos, para 747 altas. Foram 419 acolhimentos, 27 na ortopedia, 164 suturas, 103 atendimentos na pediatria, 63 consultas em ambulatório e uma consulta de emergência no pronto socorro.

Fonte: SES

Publicidade
Publicidade