PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

7ºBPM desarticula grupo que traficava drogas sob a liderança de um preso

WhatsApp Image 2021-07-09 at 16.28.49

Na última sexta-feira, 09 de julho, policiais da Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) efetuaram a prisão de um homem e de duas mulheres – sendo uma delas apontada como esposa de um traficante que está preso – pelo crime de tráfico de drogas. O caso ocorreu no bairro Loiola, em Lagarto.

De acordo com o 7ºBPM, tudo começou quando uma guarnição recebeu uma denúncia dando conta de uma intensa movimentação para tráfico de drogas em uma residência, onde estava um traficante conhecido por Charles e que uma mulher – que era a esposa de um traficante conhecido como Dentinho, líder do grupo e que está preso – era a responsável por guardar e repassar a droga ao primeiro.

Diante disso, os policiais compartilharam as informações com o Departamento de Narcóticos da Delegacia Regional de Lagarto (Denarc) e intensificaram as rondas ostensivas na região. Foi então que um suspeito foi visto na porta da residência denunciada. Este, ao ser abordado, confirmou que comprava drogas com o Charles e que este estava prestes a lhe entregar os entorpecentes, mas que – ao perceber a presença da polícia – ele havia corrido para o quintal para se desfazer das drogas e se livrar do flagrante.

“Ele arremessou a droga pelo muro, mas o material foi localizado. Tratava-se de uma sacola plástica contendo 19 buchas de maconha. Ato continuo, ao perceber a droga na sacola, os policiais abordaram Charles e, em sua residência, foram encontrados pedras de Crack, lâmina de para cortar o entorpecente, rolo de papel alumínio, um pote de creatina contendo cocaína e 33 pinos vazios para o acondicionamento da referida droga, além de um celular e R$ 10,00. Diante disso, ao ser questionado, Charles confirmou que jogou a sacola pelo muro e informou que era usuário”, detalhou o 7ºBPM.

O órgão ainda informou que na residência havia uma mulher, esposa de Charles, a qual informou que sabia da venda de drogas por seu marido, mas que não era conivente com o ilícito. Entretanto, como era sabido pelos policiais que a esposa de Dentinho seria responsável pela entrega dos entorpecentes, o que foi confirmado pela esposa de Charles, os policiais efetuaram a prisão casal e os encaminharam para a Delegacia Regional de Lagarto, de onde seguiram para a residência da esposa de Dentinho.

“Ao ser questionada se haveria drogas em sua residência e sobre sua relação com Charles e Dentinho, ela afirmou que: ‘possuía uma relacionamento amoroso com Dentinho, mas como o mesmo se encontrava preso, apenas guardava drogas, depositava algum dinheiro em contas bancárias e entregava a droga a Charles. Tudo a mando de Dentinho'”, acrescentou o 7ºBPM após interceptar a esposa do traficante detido.

Diante disso, a mulher permitiu a entrada dos policiais na residência e mostrou onde todo o material ilícito estava guardado. “Em seu quarto e cozinha, foram apreendidos 76 sacos plásticos contendo cocaína, um rolo de papel alumínio, uma pedra grande de cocaína pesando 34 gramas, um pedaço prensado de maconha de 30g, 04 pedras de crack, 12 pequenas pedras de crack totalizando 20g, um rolo de fita adesiva, um cartão da Caixa e vários comprovantes de depósitos em nome de terceiros, 01 papel com anotações, 21 pinos vazios e 03 cheios com cocaína, além de um celular”, detalhou o 7ºBPM, que encaminhou o caso para a Delegacia Regional de Lagarto.

Materiais apreendidos
Publicidade
Publicidade