PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

7ºBPM: Os roubos e furtos de veículos não serão coibidos apenas com ações policiais

Motocicletas apreendidas

Quase que diariamente, o Portal Lagartense noticia as constantes apreensões de motocicletas e automóveis recuperados por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) em Lagarto. Geralmente, eles estão com a numeração do chassis adulterados ou com restrição de roubo e furto.

Diante disso, o 7ºBPM – que somente nesta semana prendeu 10 suspeitos e apreendeu dezenas de veículos roubados – fez um alerta as autoridades legislativas, leia-se: deputados e senadores. De acordo com o órgão, os roubos e furtos de veículos não serão combatidos apenas com ações policiais.

“Enquanto os legisladores ou outras autoridades não adotarem ações para impedir e penalizar a circulação de veículos vendidos em leilões como sucata, a Polícia Militar continuará “enxugando gelo”. Pois esses veículos, comprados como sucata, são equipados com peças de motocicletas roubadas e circulam impunemente pelas ruas das nossas cidades”, argumentou o 7ºBPM.

Para o órgão, é necessário, sobretudo, ações que venham a punir o cidadão que for flagrado conduzindo tais veículos. “Motos roubadas, com o chassi totalmente raspado, circulam impunemente com a alegação de serem de leilão. E a única medida legal adotada é a apreensão do veículo, sem nenhuma consequência para seu condutor”, observou.

Cabe destacar que, somente no último sábado, 14, policiais do 7ºBPM recuperaram uma motocicleta clonada, com a marcação do chassis reaberta clandestinamente, no povoado Tanque Novo, na zona rural de Riachão do Dantas. O veículo estava com placa de uma moto similar despachada na Bahia, mas ninguém foi preso.

Diante disso, o 7ºBPM agradeceu o reconhecimento dado pelo deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), bem como se colocou “à inteira disposição daqueles que almejam combater o roubo de veículos com ações realmente eficazes”.

Leia também: Lagarto está se tornando o centro comercial de veículos e peças roubadas

Publicidade
Publicidade