Home Sub Capa Doadoras de leite materno serão isentas de taxas de concursos em SE

Doadoras de leite materno serão isentas de taxas de concursos em SE

Doadoras de leite materno serão isentas de taxas de concursos em SE

As doadoras regulares de leite materno terão  isenção do pagamento da taxa de inscrição para concursos públicos estaduais. É o que garante o Projeto de Lei (PL) de 267/2022 de autoria do Governo de Sergipe, aprovado, por unanimidade de votos, pelos deputados de Sergipe. A Sessão de Votação ocorreu na manhã da última quarta-feira, 23.

Segundo texto da matéria, o projeto estimulará o aumento de doações de leite materno, tendo em contrapartida a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso. Segundo dados do IBGE, reproduzidos pelo Observatório de Sergipe, a taxa de mortalidade infantil (menores de 01 ano) em Sergipe caiu de 14,8 por mil em 2018 para 14,1 por mil em 2019, sendo a quinta menor da região do Nordeste.

“Portanto, é necessário afirmar que esses dados refletem o avanço do Estado de Sergipe na redução do índices de mortalidade infantil, cujo resultado pode ser otimizado pelo combate à desnutrição, frequentemente provocada pelo desmame precoce”, destacou o Governo na justificativa do Projeto de Lei.

O PL ser encaminhado ao Governo do Estado para ser sancionado.

Fonte: Alese

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here