PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Simão Dias está entre os municípios com maior infestação do Aedes aegypti em Sergipe

imagem_2024-11-25_203535273

Simão Dias, Moita Bonita e Itabaiana são os três municípios de Sergipe com alta infestação do Aedes aegypti, de acordo com o 6º e último Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2024. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com o LIRAa, outros 31 municípios estão com médio risco e 40 apresentaram baixo risco. O estudo, que tem o intuito de medir a presença do vetor nas localidades pesquisadas, apresenta o índice satisfatório que vai de 0 a 0,9; o de média infestação de 1,0 a 3,9 e o de alto risco acima de 4,0. Simão Dias tem 6,0; Moita Bonita 4,1 e Itabaiana 4,1.

A SES alerta para o período de temperaturas elevadas e chuvas pontuais e explica que o carro fumacê é disponibilizado nos municípios sergipanos. Além disso, medidas de prevenção para afastar o mosquito, como retirar o lixo acumulado dos quintais das residências, observar os recipientes com água que podem servir de criadouro e limpar as calhas do telhado devem continuar sendo realizadas.

Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça e no corpo, a SES orienta que se deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Com informações do G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade