PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Vital – O Musical dos Paralamas” chega a Aracaju celebrando 40 anos da banda Os Paralamas do Sucesso

imagem_2025-10-08_150143405

“Vital – o Musical dos Paralamas” chega a Aracaju nos dias 18 e 19 de outubro no Teatro Atheneu
Espetáculo celebra os 40 anos da banda e exalta a amizade entre Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone

Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, o premiado espetáculo “Vital – o Musical dos Paralamas” desembarca pela primeira vez em Aracaju nos dias 18 e 19 de outubro. A produção celebra os 40 anos de carreira da banda Os Paralamas do Sucesso, ícone do rock brasileiro, e exalta a amizade entre Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Na capital sergipana, as apresentações acontecem no Teatro Atheneu, às 20h no sábado e em duas sessões no domingo, às 15h e às 19h. A produção local é de Villela Produções, referência na realização de espetáculos em Sergipe.

Realizado pelo Ministério da Cultura e pela Caixa Vida e Previdência, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o musical homenageia também a relação do trio com José Fortes, empresário deles desde o início, considerado o “quarto Paralama”, em uma narrativa que ressalta a longevidade da parceria e o impacto artístico de mais de quatro décadas de carreira.

Com direção artística de Pedro Brício, texto de Patrícia Andrade e direção musical de Daniel Rocha, o espetáculo foi desenvolvido de forma colaborativa, com acompanhamento direto dos integrantes da banda em todas as etapas do processo criativo. Em turnê nacional, o musical conquistou o Prêmio APTR de Melhor Produção em Teatro Musical 2025.

O elenco reúne nomes consagrados do teatro nacional. O elenco principal é formado por Rodrigo Salva, que interpreta Herbert Vianna; Franco Kuster, no papel de João Barone; Gabriel Manita, como Bi Ribeiro; e Hamilton Dias, que dá vida ao empresário José Fortes. No palco também estão os músicos Evelyne Garcia, Andrei Presser, Anne Amberget, Rafael Maia, Raul d’Oliveira e Raul Colombini.

A cenografia de André Cortez utiliza plataformas que criam múltiplos planos de cena e exploram diferentes ambientes com inspiração cinematográfica. Os figurinos de Karen Brusttolin percorrem as décadas de 1980, 1990 e 2000, expressando as emoções da narrativa mais do que uma simples linha cronológica. A iluminação é assinada por Paulo César Medeiros, a coreografia por Marcia Rubin, o design de som por João Paulo Pereira e o visagismo por Beto Carramanhos.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Atheneu e pela plataforma Ingresso Digital. Os valores são a partir de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).

A produção local é da Villela Produções, que possui atuação consolidada no cenário cultural de Sergipe. Em quase duas décadas de trabalho, trouxe ao estado espetáculos de dança, música, teatro e humor com grandes nomes da cena nacional. A produtora realiza, em média, 30 eventos por ano, alcançando mais de 30 mil pessoas e garantindo a presença de Sergipe no circuito das principais turnês brasileiras.

SERVIÇO
O que: Vital – O musical dos Paralamas

Datas: 18/10 (sábado), às 20h

19/10 (domingo), às 15h e às 19h

Local: Teatro Atheneu (Rua Vila Cristina, 367 – bairro São José, Aracaju/SE)

Ingressos: Bilheteria do teatro e no site Ingresso Digital (https://ingressodigital.com/evento/17787,17788,17789/vital-o-musical-dos-paralamas)

Meia-entrada: professores, estudantes e pessoas acima de 60 anos
Classificação indicativa: 16 anos

Produção local: Villela Produções

Realização: Ministério da Cultura e Caixa Vida e Previdência

Publicidade
Publicidade