PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Corpo de Bombeiros realiza perícia de incêndio no pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual

4 (2)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), através do Departamento de Perícias de Incêndio e Explosão, iniciou na manhã desta sexta-feira, 2, os trabalhos de perícia do incêndio que atingiu o pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual da Polícia Militar do Estado de Sergipe, em Aracaju. Também participa do trabalho a Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP), da Secretaria de Segurança Pública.

“Nesse primeiro momento é feito o trabalho de campo. Durante toda a manhã estamos realizando a análise geral do local do incêndio, com coleta de informações, busca por vestígios, análise da propagação do fogo e realização de registros fotográficos, buscando fazer uma reconstituição do cenário. Depois disso, passamos para a fase de levantamento de hipóteses para determinar as causas do incêndio, visando a elaboração do laudo pericial. O prazo para conclusão da perícia é de trinta dias, podendo ser prorrogado caso seja necessário”, informou o tenente-coronel Eanes Alves, perito de incêndio e comandante do Grupamento de Busca e Salvamento.

O incêndio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2, e o local era utilizado para a guarda de veículos apreendidos em decorrência de crimes, que se encontram à disposição da Polícia Civil de Sergipe. “Foram encaminhadas ao local sete viaturas dos quartéis central e da orla da Atalaia, com 25 bombeiros empregados na ocorrência. Utilizamos no combate cerca de 85 mil litros de água, além de Líquido Gerador de Espuma. O incêndio evoluiu de forma muito rápida por conta da alta temperatura e dos ventos fortes. Não temos como precisar a quantidade de carros atingidos e não houve vítimas”, afirmou a tenente Joana Andrade.

Outros órgãos também atuaram na ocorrência. “Acionamos o Grupamento Tático Aéreo (GTA) que atuou no combate com lançamento de água. Contamos ainda com o apoio da Energisa para o desligamento da energia no local, Defesa Civil Municipal e Estadual que disponibilizaram carros-pipa, e a Iguá Saneamento também auxiliou com fornecimento de água para o combate. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente atuando de forma preventiva”, apontou a tenente Andrade.

Fonte: SSP

Publicidade
Publicidade