PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Hemose abre neste sábado para reforçar estoques de sangue

IMG_0253
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), estará aberto neste sábado, 12, para receber doadores e reforçar os estoques de sangue. A iniciativa busca ampliar a mobilização da população diante do baixo estoque de todos os tipos sanguíneos. A manutenção de níveis adequados é fundamental para garantir o atendimento da rede hospitalar e a assistência aos pacientes que necessitam de transfusão.
A falta de doações pode comprometer o atendimento de pacientes em cirurgias, tratamentos oncológicos e emergências. A população pode contribuir com abastecimento dos estoques convidando familiares, amigos e colegas para participar da ação e realizar a doação.
Quem pode doar
Para doar, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 quilos. No dia da doação, é necessário estar bem alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Também é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de menores de 18 anos, deve ser apresentada a autorização dos pais ou do responsável legal.
Fonte: Governo de SE
Publicidade
Publicidade