A vereadora “Preta”, da cidade de Salgado, envolveu-se em um escândalo com a população da cidade .
A mesma em 2010 , procurou as pessoas afirmando que o programa “Minha casa minha Vida”‘, que (foi lançado em março de 2009 pelo Governo Federal, e subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda até 1,8 mil reais e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de 7 mil), estaria chegando em na cidade, e convocou a população, a se inscrever no projeto para alcançar o sonho da casa própria.
Muitas pessoas pagaram uma taxa indevida nos valores de 2 a 5 mil reais, através da associação de “Resgantando vida e cidadania” que é um projeto residencial, (“Benigna Siqueira Ribeiro”), foi que culminou no programa “Minha casa minha vida”, no município de Salgado. As pessoas eram chamadas Através da associação a se reunirem diariamente, e posteriormente semanalmente e a pagar o valor a caixa economica federal, e o governo federal se encarregaria da construçao das casas. Porém estas casas não foram entregues até o dia de hoje , apenas 50 pessoas foram beneficiadas de forma irregular, sem sorteio como manda a lei federal, nem o dinheiro investido, com a devida correção monetária foi devolvido á população, tudo isso, a exatos oito anos.
A população afirma ainda,que as tais 50 casas só foram entregues a “laranjas”, e que a mesma aumentou o patrimônio consideravelmente, inclusive é proprietária de vários imóveis através do desvio de recursos do projeto que beneficiaria a tão carente população. A vereadora se nega a atender os cidadãos que foram lesionados como seu desvio de verbas públicas ,e a resolucionar o problema.
Por este motivo,os envolvidos no programa fizeram uma denúncia formal ao Ministério Público e procuraram os meios de comunicação para tornar público o ocorrido.






