“Diante da matéria publicada no site emlagarto.com.br na tarde desta terça-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde lamenta o fato, pois em nenhum momento a Assessoria de Imprensa da referida pasta foi procurada para passar as informações corretas acerca do assunto.
É importante esclarecer que: o Núcleo de Atenção Básica não registrou nenhuma baixa que deixasse a população desassistida conforme informa o site, deixando bem claro que o que aconteceu foi o encerramento de um ciclo com esses profissionais citados, porém, outros nove médicos já fizeram suas inscrições e já foram selecionados, tendo estes que se apresentarem até o dia 7 de dezembro deste ano.
É importante frisar que da mesma forma que alguns profissionais apresentaram desejo de atuar em outras regiões, outros profissionais também apresentaram desejo de atuar em Lagarto.
De forma transparente, a Secretaria de Saúde por meio do Núcleo de Atenção Básica, ao ser comunicada pelo profissional o desejo de deixar suas atividades no município, assim, iniciando imediatamente o preenchimento da vaga”.






