PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fórum em Salgado discute a segurança pública junto à população

WhatsApp Image 2019-11-25 at 09.47.42

Profissionais de segurança pública e privada estiveram reunidos no município de Salgado, na última quarta-feira (20), para participar do 1º Fórum Permanente de Prevenção à Violência no Estado de Sergipe. A iniciativa do evento parte do Conselho Comunitário de Segurança do Município e visa debater assuntos relevantes à segurança pública junto à população local. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de diversos palestrantes, entre eles profissionais militares, bombeiros civis e seguranças particulares.

Sendo um dos palestrantes, Airton Figueroa, que é presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado de Sergipe (FECONSEG), levou o tema: “Somos Felizes sem Droga” e abordou a situação enfrentada por milhares de famílias em todo o Estado. De acordo com técnico em segurança pública, a droga é uma das principais causadoras da violência no interior de Sergipe, por isso é necessário a atenção de todos para lidar com o problema. 

A vereadora Tatiana de Oliveira Rodrigues, a “Tati de Raimundão”, também compareceu ao evento, substituindo o pai, Raimundão da Civil, que não pôde comparecer. A representante do Legislativo abordou as questões sobre “A necessidade de armamento ou não, em propriedades rurais”. Alertou que é preciso ter cautela com relação ao assunto e que vem sempre, junto aos demais parlamentares, debatendo e cobrando das autoridades competentes a situação da segurança pública em que vive o município de Salgado. 

Também estiveram presentes ao evento o bombeiro civil, Elias; o coordenador estadual da Polícia Comunitária e comandante do 1º batalhão, tenente-coronel Hilário; o subcoordenador da Polícia Comunitária e comandante do 8º batalhão, major Geovane;  o comandante do destacamento da Polícia Militar de Salgado, sargento Ediclaudio; a comandante da 2ª da Companhia, capitã Marcia Cristina; os secretários municipais de Saúde e Agricultura, Sônia Maria Dos Santos e Zé do Viveiro; O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salgado, e presidente do CONSEG-SALGADO, Eraldo Ribeiro; e representantes da sociedade civil.

Publicidade
Publicidade