PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Enquete: Você é a favor da quarentena ou da volta aos trabalhos?

enquete-coronavirus

Diante da pandemia do novo Coronavírus, muitas autoridades mundo afora têm adotado medidas enérgicas e orientado à população a permanecerem em suas residências. A ideia é conter a propagação do vírus, que tem um alto poder de contaminação até mesmo nos indivíduos que não apresentam os seus sintomas.

No Brasil, por exemplo, o Ministério da Saúde recomenda que a população evite sair de casa, evite aglomerações, fortaleça os hábitos de higiene e mantenham-se em isolamento. Como resultado, os governos estaduais e municipais anunciaram uma série de medidas restritivas à circulação de pessoas a fim promover a quarentena e conter a propagação do COVID-19.

Cabe destacar que o posicionamento dos Estados e Municípios está alinhado a recomendação do Ministério da Saúde que visa promover o Isolamento Horizontal, onde são adotadas medidas mais abrangentes de distanciamento social. Em alguns casos algumas multas chegam a ser aplicadas. Para o MS, a medida visa amenizar a curva de pico da doença no país e evitar o colapso do sistema de saúde.

Do outro lado está o Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), que tem buscado diminuir a gravidade da pandemia. Tanto é que em recente pronunciamento, Bolsonaro recomendou a volta das atividades econômicas, com a reabertura das empresas e indústrias, a fim de preservar a economia brasileira. Para ele, o Brasil não pode parar por conta do vírus, uma vez que isso poderá causar uma crise ainda maior no futuro.

Aliado a este fator, o presidente tem recomendado o isolamento vertical, que na prática seria o isolamento de idosos e pessoas com doenças como: moléstias respiratórias, diabetes ou câncer, que são os grupos de risco da COVID-19. A medida foi adotada inicialmente no Reino Unido, mas logo foi alterada devido ao aumento de mortos pelo novo vírus.

Diante desse embate, no seio social, as discussões tiveram início. Tanto é que em Lagarto já tem pré-candidato a vereador convocando as pessoas para irem às ruas em prol do retorno das atividades econômicas. Por isso, o Portal Lagartense quer saber a opinião dos seus leitores sobre este assunto. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, 30.







Publicidade
Publicidade