Em decorrência do Decreto do Governo de Sergipe nº 40.576/2020, que permitiu a reabertura das concessionárias, a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), por meio da Portaria 226, de 17 de abril de 2020, decidiu permitir a abertura de Empresas Estampadoras de Placas de Identificação Veicular e as Empresas de Vistoria Eletrônica (EVE).
A permissão entrou em vigor na última quarta-feira, 22. Entretanto, para entrar em funcionamento, a portaria estabelece que as empresas observem as normas de higiene necessárias a clientes e funcionários. “Assim, será possível ao cliente realizar o emplacamento e vistorias de veículos, permitindo o registro e a transferência”, observa o Detran.
Apesar das permissões, na portaria do Detran/SE, reforçou-se ainda que fica reduzida, excepcionalmente, em 50% o atendimento ao público nas seguintes unidades de atendimento do Detran/SE: Sede, Ciretrans de Carmópolis, Estância, Lagarto, Propriá e Tobias Barreto. As demais unidades, situadas em centros comerciais, permanecem fechadas.




