PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

‘A casa é sua’, do Casa Worship, vira hit gospel com mensagem de paz e som inspirado no Coldplay

image-6483441

Existe uma brincadeira que diz que “em Goiânia, se você chacoalhar uma árvore, cai uma dupla sertaneja”.

Mas nem só do som da sanfona se faz as canções que nascem na região. Foi também da capital da Goiás que surgiu o grupo Casa Worship. E os integrantes preferem usar da sonoridade mais do pop rock, com a presença forte de guitarra, baixo e bateria, pra entoar seus louvores.

O ritmo é mais tradicional nas igrejas da cidade, diferente do tradicional sertanejo das baladas goianas. “Aqui, você chacoalha uma árvore e também cai uma igreja”, brinca Julliany Souza, de 23 anos, uma das vocalistas do grupo.

No início de 2018, ela conheceu o cantor e o compositor Léo Brandão, de 28 anos, na Casa Ministério Cristão, em Goiânia. Com os músicos Felipe Rodrigues, Ricardinho e Baby, iniciaram um trabalho no ministério de música da igreja. Meses depois, decidiram gravar um projeto, lançado em 2019.

Em conversa com o G1, Julliany e Léo relembraram que, logo no primeiro encontro, saiu o maior hit da banda: “A casa é sua”.

Lançada em 2019, a música foi ressignificada ao longo da pandemia e ganhou espaço fora das playlists de música cristã. Hoje, a faixa já conta com cerca de 270 milhões de views no YouTube.

“Ela foi lançada em um momento muito específico, que foi antes da pandemia. E eu gosto de olhar pra essa canção dessa maneira. Antes da pandemia, ela foi a primeira música do segmento gospel a estar em primeiro lugar nas 50 virais do Brasil. Logo em seguida, veio 2020 com essa pandemia e todas essas dificuldades que estamos enfrentando”, diz Julliany.

“Vimos o quanto as pessoas estão sedentas por palavras de esperança, de amor. Vimos o quanto as pessoas estão vazias disso. E a gente acredita que de uma certa forma isso tem impulsionado nosso trabalho.”

Publicidade
Publicidade