PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

AA de Lagarto: “Quando um alcoólatra deixa de beber, uma família inteira deixa de sofrer”

AAA

“Pessoas bebem, essencialmente, por gostarem do efeito produzido pelo álcool. A sensação é tão ilusória que, embora admitindo que isto é prejudicial, eles não conseguem, depois de algum tempo, distinguir o verdadeiro do falso. Para eles, a vida de alcoolismo parece ser a única vida normal. Tornam-se inquietos, irritáveis e descontentes, a não ser que possam ter novamente a sensação de alívio e conforto que chega logo após tomarem alguns goles – goles que eles veem os outros tomarem sem problemas.

Depois de terem novamente sucumbido a esse desejo, como tantos fazem e, depois que se desenvolve o fenômeno da compulsão, eles passam pelos bem conhecidos estágios da bebedeira, da qual emergem cheios de remorsos, com o firme propósito de não beberem outra vez. Isto se repete inúmeras vezes e, a menos que essa pessoa peça ajuda, há muito pouca esperança de recuperação.”

O trecho acima é a opinião do médico William D. Silkworth, que foi publicada em um livro de Alcoólicos Anônimos, uma entidade sem fins lucrativos cujo único objetivo é salvar vidas desgraçadas pelo consumo de bebidas alcoólicas. Ela está espalhada por todo o mundo, já que a doença está presente em todas as camadas sociais.

Em Lagarto, várias vidas já foram perdidas para o álcool. E visando evitar mais perdas, o Grupo Lagartense de Alcoólicos Anônimos está convidando todas as pessoas que sofrem direta ou indiretamente com problemas ocasionados pelo álcool, para suas reuniões que acontecem nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, na sede do Rotary Club de Lagarto, situado na Avenida Rotary, 225, no centro da cidade.

“Temos visto que muitas vidas estão sendo perdidas para o álcool e nós estamos aqui para ajudar as pessoas que sofrem com este problema a terem uma vida melhor, digna e em sobriedade. E para isso não cobramos nada, porque quando um alcoólatra deixa de beber, uma família inteira deixa de sofrer”, disse um integrante do Grupo Lagartense de AA ao Portal Lagartense.

Foto: Reprodução / Ac24h

Publicidade
Publicidade