Na quinta-feira, 27, uma operação conjunta entre profissionais do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) salvou a vida de um bebê após um acidente automobilístico ocorrido no município de Lagarto.
A paciente, grávida de aproximadamente oito meses, foi admitida no Huse ainda durante a madrugada. Ela foi encaminhada para a Ala Vermelha, onde passou por avaliações de especialistas em Neurocirurgia, Cirurgia Geral e Ortopedia. Diante da gravidade do quadro, foi solicitada a intervenção da equipe obstétrica.
Com o apoio do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e a rápida mobilização do Centro Cirúrgico, foi possível realizar o parto cesariano. O procedimento aconteceu sem intercorrências, como explicou a ginecologista e obstetra Edileusa Oliveira, da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
“Era uma gestação já em fase avançada. Após discutirmos o caso com os médicos que acompanhavam a paciente, optamos pelo parto para garantir a segurança do bebê e permitir os cuidados adequados à mãe”, destacou a médica.
A recém-nascida recebeu atendimento na Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado Souza, no próprio Huse, e será transferida para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, referência estadual para partos de alto risco.
A mãe segue internada no Huse, sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar.





