PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Adiar as eleições para 2022 não é sequer uma hipótese cogitada, diz novo presidente do TSE

fup20180831294_AAst85a

Na última segunda-feira, 25, o ministro Luís Roberto Barroso foi empossado no cargo no presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na oportunidade, ele fez um discurso baseado na defesa da conciliação e do diálogo como metas a serem buscadas para se superar a atual crise pela qual o Brasil atravessa. “Precisamos de denominadores comuns e patrióticos. Pontes, e não muros. Diálogo, em vez de confronto. Razão pública no lugar das paixões extremadas”, disse.

Luís Roberto Barroso comandará as eleições municipais

Além disso, como o mesmo coordenará a realização das eleições municipais deste ano, o novo presidente do TSE informou que discutirá o assunto junto ao Congresso Nacional, que formará uma comissão mista para tratar do assunto. No entanto, ele se mostrou firme no ideal de não cancelar a realização do pleito em decorrência da pandemia de covid-19.

“As eleições somente devem ser adiadas se não for possível realizá-las sem risco para a saúde pública. O cancelamento das Eleições Municipais, para fazê-las coincidir com as Eleições Nacionais em 2022, não é uma hipótese sequer cogitada”, assegurou o ministro que também destacou a importância do voto consciente.

“É preciso se informar com antecedência acerca dos candidatos, verificar o que cada um já fez, o que promete e qual credibilidade merece. Votar consciente é guardar o nome do seu representante, acompanhar o seu desempenho e só renovar o seu mandato se ele continuar merecedor de confiança”, alertou o novo presidente do TSE.

Veja também: Congresso debaterá sobre adiamento das eleições sem prorrogação de mandatos

 

Publicidade
Publicidade