PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres visita Lagarto

A secretária-adjunta do MMFDH ainda conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Fazenda da Esperança no resgate de vidas afetadas pelo flagelo da dependência química

Na última sexta-feira, 18, a Secretária Nacional Adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPM-MMFDH), Dinah Senna, esteve no município de Lagarto, onde realizou uma visita a Fazenda da Esperança Santa Francisca Romana, responsável por acolher, resgatar e reinserir na sociedade mulheres em situação de vulnerabilidade, decorrente do uso de substancias químicas. 

Dinah Senna foi recepcionada por acolhidas da Fazenda da Esperança em Lagarto e por autoridades locais

Segundo a Fazenda da Esperança, a visita seguiu um breve protocolo, com vistas a parcerias futuras com a entidade e o Município de Lagarto, fortalecendo assim a rede municipal de atenção à mulher. Já a Prefeitura de Lagarto lembrou que, na ocasião, o Governo Federal doou 80 cestas de alimentos visando a subsistência das acolhidas durante a pandemia.

Na Fazenda da Esperança, a secretária-adjunta foi e sua equipe foram recepcionadas pelas acolhidas em processo de recuperação, pela presidente da Fazenda Feminina,  Andressa Lorena Labanca; pelo representante da Fazenda da Esperança São Miguel, unidade Masculina de Lagarto, Frei Fábio; e a Assistente Social Maria Edileuza dos Santos, responsável técnica da entidade.

A secretária-adjunta do MMFDH ainda conheceu os trabalhos desenvolvidos pela Fazenda da Esperança no resgate de vidas afetadas pelo flagelo da dependência química

Além deles, estiveram presentes, a secretária-adjunta da Saúde de Lagarto, Jaqueline Dias; a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Cristiane Soares de Oliveira; e o Secretário Municipal da Assistência Social,  Valdiosmar Vieira Santos, os quais  realizaram uma breve exposição das ações realizada pela rede de atenção à mulher no município.  

Valdiosmar Vieira ainda destacou que a presença da secretária nacional foi muito importante porque além de ampliar parcerias com a entidade, com implantação de atelier e uma panificação,  que foram as principais reinvindicações ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), serviu também para articular financiamentos para investir na área de políticas públicas em Lagarto.

Visita serviu para articular parcerias visando a implementação de políticas públicas em Lagarto

Vale lembrar que graças a nova Política Nacional Sobre Drogas, o Governo Federal passou a reconhecer e dar protagonismo ao segmento das comunidades terapêuticas, grupos de mútua ajuda e de apoio familiar no enfrentamento e combate as drogas no Brasil. Além disso, ele passou a financiar vagas em CTs, visando acolher e tratar os dependentes químicos que carecem de recursos financeiros para custear a sua recuperação.

 

Publicidade
Publicidade